segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capotamento deixa jovem morta e três feridos em São José do Egito

Quatro pessoas foram vítimas de um acidente de trânsito, às 19h00 de ontem, próximo ao campo de aviação, PE 320, próximo ao Lar do Idoso, São José do Egito-PE, onde um veículo Hyundai/IX35, cor preta, ano 2012, placa OMF-6385-MG, havia capotado. Segundo o condutor,  Celso Giovani de Souza, 41 anos, residente em  Manhuacu-MG, havia um segundo veiculo parado na pista de rolamento, e para evitar a colisão perdeu o controle e capotou o carro, onde transportava cinco pessoas. 

O condutor nada sofreu, mas os quatro passageiros, todos residentes no Sitio Grossos, zona rural de São José do Egito-PE, foram socorridos para o hospital local, em seguida as vitimas Andre Luiz Amado do Amparo, 33 anos e Wiliane Márcia Lima Pereira, 21 anos, foram encaminhadas ao Hospital da cidade de Caruaru-PE, devido a gravidade dos ferimentos, Wiliane faleceu a caminho e o corpo foi encaminhado para o IML. André deu entrada no Hospital Regional do Agreste. Nayane Lopes da Silva, 23 anos e Luana Lopes da Silva, 25 anos, foram atendidas no hospital local com ferimentos leves.


Moradores de Mirandiba protestam em frente ao TCE

Foto: Rodrigo Lôbo
Moradores de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, vieram ao Recife na manhã desta segunda (15) para protestar. Reunidos em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedem explicações a respeito da situação da administração municipal.

De acordo com o vereador Hélio Estevão, denúncias recentes na imprensa de funcionários fantasmas e "laranjas" estão manchando a imagem do município. Já o atual prefeito, reeleito nas últimas eleições, Bartolomeu Carvalho (PR), teve as contas relativas ao ano de 2010 rejeitada.

Segundo o vereador, que é presidente da Câmara, a população tem buscado explicações, mas como o processo não saiu do julgamento do Tribunal de Contas para a câmara, os vereadores não podem julgar. "A população cobra explicações, mas não podemos fazer nada, estamos de mãos atadas. Hoje vieram cerca de 80 pessoas pressionar: professores, pastores, representantes de associações de moradores e políticos. Os manifestantes aguardam conseguir uma reunião com representantes do Tribunal de Contas para pedir explicações.

Casal briga por causa da morte de um gato e acaba denunciado por vizinhos

Moradores da Rua Inez de Almeida, bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE, acionaram a polícia contra Bruno César Ferreira do Nascimento, 42 anos, e Maria Geralda Gomes de Oliveira, 42 anos, discutiam em alta voz causando perturbação do sossego a vizinhança, ás 19h30 de ontem. Segundo a polícia,  a discussão foi iniciada devido o Bruno ter matado um gato de estimação de Maria Geralda. Diante os fatos expostos os envolvidos foram encaminhados a DP local.

BLEFE: Frente popular não estava na frente na pesquisa censurada por vereador eleito em Afogados

O prefeito eleito José Patriota (PSB), não estava na frente na pesquisa que não foi divulgada pelo Blog do Sertão. A pesquisa revelava empate matemático, ao contrário do que a Frente Popular pregou durante a campanha de que estava na frente. A decisão de não divulgar os números foi do então candidato Igor Sá Mariano, proprietário do blog.


Animal na pista provoca mais um acidente em Tabira


Uma pessoa ficou ferida em acidente envolvendo uma motocicleta na PE-402, sentido Tabira-PE/Água Branca-PB, às 22h35 de ontem. Sebastião Miron de Carvalho, 52 anos, residente na Rua Silvana Silveira e Silva,centro-Tabira-PE, pilotava a motocicleta de marca Yamaha modelo YBR 125cc, placa PEF-1155, quando colidiu em um animal bovino. A vítima foi socorrida por populares para o hospital local logo após o acidente, ao chegar ao hospital à guarnição foi informada pelo médico de plantão que a vítima não sofria risco de vida.